O momento certo para entregar as lembrancinhas dos padrinhos

O momento certo para entregar as lembrancinhas dos padrinhos




Os padrinhos têm uma enorme responsabilidade na vida pessoal dos noivos e durante o casamento, indo além do momento da cerimônia, sendo esta escolha muito importante para o resto da vida.




São eles que testemunham perante aos convidados, a sociedade e aos meios legais (jurídicos) que o casal uniu-se em matrimônio na linda cerimônia longamente pensada para o grande dia.




Na vida pessoal, os padrinhos, também, são responsáveis por zelar pela união e formação moral do casal, bem como auxiliá-los durante todos os percursos de vida e em qualquer situação. 




Por isso, nada mais que natural que quando os noivos celebrarão o momento mais importante de suas vidas, que os padrinhos também estejam mais próximos e sejam presenteados de uma forma mais significativa e carinhosa.




A escolha da lembrancinha de casamento para os padrinhos é uma questão que às vezes se torna um dilema na cabeça dos noivos, pois deve ter alguma utilidade e ao mesmo tempo ter a cara e estilo dos noivos, para que sirva de fato como uma recordação do casal.




O outro dilema que é o momento certo em que deve se fazer a entrega da lembrancinha. Não existe uma regra e cada um escolhe o momento que considerar mais apropriado. Para a entrega das lembranças, pode-se aplicar o antes, durante ou depois do casamento.




No antes do casamento, ocorre no momento em que se fará o convite verbalmente ou quando chegar o momento da entrega do convite impresso, entregando junto a lembrancinha ou durante um evento pré-casamento.




Durante o casamento, pode ser feito no momento da cerimônia em que se cumprimentam os padrinhos ou na festa quando das fotos na mesa do bolo ou no momento da entrega das lembranças para todos os presentes no evento, sendo feita pelos noivos ou pela equipe de cerimonial.




No depois do casamento, é apropriado que se convide os casais de padrinhos para serem os primeiros a jantarem e conhecerem a nova casa do casal. Este pode ser um momento para um agradecimento especial e entrega da lembrança.




Todas as opções são válidas, porém os noivos devem levar em consideração a relação de amizade que se tem com os padrinhos, além da importância e simbolismo deles para a cerimônia de casamento e para a sociedade como casal.




Por isso, a melhor escolha é um momento em que os noivos estarão mais próximos, mais sensibilizados e podem dar mais atenção a cada uma das pessoas escolhidas, individualmente ou não.




No dia do casamento não é muito indicado porque irá gerar curiosidade dos outros convidados (que vão se sentir menos importantes!) e no fim vai ficar largado em cima da mesa, correndo o risco sério de ser esquecido no fim da festa!




A melhor opção é sempre nos meses ou dias que antecedem o casamento, para que estas pessoas percebam a sua apreciação em tê-las como testemunhas de casamento.




A entrega das lembrancinhas pode ser feita após o convite verbal. Neste é apropriado que primeiro se faça o convite e, caso ocorra à aceitação, se faz a entrega do presente. Caso a recusa, entrega o convite impresso.




Quando os noivos já fizeram o convite e as pessoas escolhidas aceitaram o pedido, pode-se fazer a entrega das lembrancinhas em dois momentos, sendo escolhido aquele que esteja dentro do tempo disponível pelos noivos e, também, do orçamento.




Dentro do tempo disponível, este é algo que terá que acontecer, já que será quando ocorre a entrega de todos os convites do casamento. Porém, na entrega do convite do padrinho, já se faz a entrega da lembrancinha.




Se o orçamento permitir, que tal deixar o momento mais marcante e realizar um jantar especial com os padrinhos uma semana antes do casamento e entregar as lembrancinhas?




Isso é muito comum nos Estados Unidos, pois entre as tradições dos casamentos por lá, na semana do casamento ou um dia antes acontece o jantar de ensaio, onde são reunidos apenas os familiares, padrinhos e amigos mais próximos para um momento íntimo com as pessoas mais importante para a vida do casal.




É algo tão bonito que vale a pena reservar um tempinho e destinar parte orçamento para este momento! Com certeza você surpreenderá os seus padrinhos com tamanha criatividade e, principalmente, consideração, fazendo, assim, realizar a entrega das lembranças de uma forma mais próxima e sensível.




Os convidados a padrinhos vão ficar feliz seja qual for a forma escolhida pelos noivos e, principalmente, com o presente especial que irão receber. Mas lembre-se de fazer surpresa com relação a essa lembrança, pois eles vão ficar muito mais felizes por não estarem esperando pelo presente. 



Postar um comentário

0 Comentários

Melhor que o google

Comentários